• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deputados do PT recebem Paulo Gonet, mas negam que ele seja favorito de Lula para PGR, dizem fontes

Cotado para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o vice-procurador eleitoral, Paulo Gonet, foi recebido por deputados do Partido dos Trabalhadores, que defendem outro nome para a vaga, segundo apuração da CNN.

O líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR), confirmou o encontro. “Estamos conversando com todos, obviamente que a decisão é somente do presidente Lula”.

O PT trabalha pela indicação do subprocurador Antonio Carlos Bigonha, que, segundo relatos, perdeu força depois do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.

Ainda segundo apuração da CNN, Lula demonstrou insatisfação a aliados na conversa com Bigonha e pediu indicação de novos nomes.

Petistas que foram ao encontro com Gonet dizem que ele transmite segurança, embora não seja o nome apoiado pelo partido.

Segundo fontes ligadas ao presidente, “Lula precisa de um Cristiano Zanin na PGR”. A ideia é ter alguém de sua estrita confiança, como é o seu ex-advogado, que assumiu uma cadeira no Supremo Tribunal Federal em agosto.

Aliados garantem que o presidente ainda não está decidido, e que segue sem pressa para fazer a indicação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deputados do PT recebem Paulo Gonet, mas negam que ele seja favorito de Lula para PGR, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.