• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fluminense só eliminou campeões antes de chegar à final da Libertadores

A heróica vaga do Fluminense na final da Copa Libertadores, após vencer o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1, de virada, na semifinal, foi construída passando por times que já conquistaram o torneio.

O Tricolor teve que se superar para deixar para trás três adversários que conhecem bem o caminho da Glória Eterna. Na fase de grupos, o time de Fernando Diniz já teve como concorrente direto pela liderança do Grupo D o temido River Plate-ARG. O clube argentino já faturou a Copa Libertadores em quatro ocasiões. No Rio, o Flu venceu por 5 a 1, com show de Germán Cano.

Nas oitavas de final, o adversário foi o Argentinos Juniors-ARG, campeão em 1985, ano em que estava no grupo de Fluminense e Vasco na primeira fase, deixando os brasileiros para trás.

Depois, nas quartas, um tricampeão da América: o Olimpia-PAR. Os paraguaios foram alvo fácil para o Fluminense, que eliminou vencendo os dois confrontos.

Por fim, na semifinal, o tricolor despachou o Internacional, em Porto Alegre.

Em busca do título inédito

Curiosamente, o Fluminense nunca foi campeão da Copa Libertadores e terá na grande decisão uma equipe que sabe muito bem os caminhos do maior torneio de clubes da América do Sul. Se for o Boca Juniors, simplesmente será um rival que já faturou a taça em seis oportunidades, sendo o segundo maior campeão da história, só ficando atrás do Independiente-ARG, com sete.

Já o Palmeiras soma três, sendo dois consecutivos e recentes – em 2020 e 2021. Além disso, o clube paulista estava em todas as últimas cinco semifinais da competição. O Verdão também já foi campeão em 1999 e busca se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão do continente.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fluminense só eliminou campeões antes de chegar à final da Libertadores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.