• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mauro Vieira avalia situação da passagem de Rafah em encontro com secretário da ONU

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, aproveitou a cúpula da ONU para fazer reuniões bilaterais com países participantes da reunião e com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

O chanceler questionou Guterres sobre a visita dele à passagem de Rafah. Na conversa, a conclusão é que os 20 caminhões de ajuda humanitária que passaram à Faixa de Gaza são “absolutamente insuficiente” para atender os civis que estão cercados pelo conflito entre Hamas e Israel.

Vieira ainda se encontrou com representantes da Noruega, Emirados Árabes Unidos, Canadá, África do Sul, Reino Unido, Egito e Liga Árabe.

Vídeo — “Fizemos todo o esforço possível”, diz Mauro Vieira sobre resolução brasileira vetada na ONU

Com os representantes do Egito, o chanceler reforçou a necessidade da abertura da fronteira para a passagem de cerca de 30 pessoas entre brasileiros e palestinos que precisam retornar ao Brasil. Segundo fontes do Itamaraty, Egito e Israel continuam em negociação.

Vieira participou no Egito da cúpula convocada pelo país para evitar a escalada do conflito no Oriente Médio.

O discurso do brasileiro foi avaliado como positivo pelo embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Para o representante palestino, Vieira foi correto ao afirmar que “não há ganhadores nesta guerra”.

O Brasil convocou um debate de Alto Nível no Conselho de Segurança da ONU para terça-feira (24). O governo brasileiro reforçou a importância da participação em nível ministerial dos países.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Vieira avalia situação da passagem de Rafah em encontro com secretário da ONU no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul