• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Relembre a carreira de Sir Bobby Charlton, ídolo inglês que morreu aos 86 anos

O futebol inglês perdeu um ídolo na manhã deste sábado (21). Sir Bobby Charlton, ex-jogador do Manchester United e da Inglaterra, morreu aos 86 anos. Sir Bobby sofria com quadro de demência desde 2020. A morte foi informada, em nota, pela família do ex-atleta.

Bobby Charlton é cria das categorias de base do Manchester United e chegou ao time profissional em 1954, conquistando o título do Campeonato Inglês em sua segunda temporada pelo clube. Foram 758 jogos e 249 gols marcados. Uma das arquibancadas do Old Trafford, estádio do Manchester United, é nomeada em homenagem ao ex-jogador.

Ficou no Manchester United de 1954 até 1973. Neste período, foi tricampeão do Campeonato Inglês. Conquistou também quatro títulos da Supercopa da Inglaterra, um da Copa da Inglaterra, e uma Liga dos Campeões, na temporada 1967/68.

Em 1958, esteve presente em uma das maiores tragédias do esporte. O avião fretado pelo Manchester United caiu e culminou com a morte de oito jogadores da equipe principal. Bobby ficou gravemente ferido, mas demorou apenas três meses para se recuperar e voltar a campo. Jogou ainda por Preston North End-ING e Waterford United-IRL, aposentando-se em 1975.

Teve sucesso também na Seleção Inglesa. Foi convocado pela primeira vez em 1958, na vitória por 4 a 0 sobre a Escócia no Campeonato Britânico de Nações. Seus primeiros gols foram no jogo seguinte, no triunfo sobre Portugal por 2 a 1, no emblemático estádio Wembley.

Esteve presente na Copa do Mundo de 1958, mas acabou não atuando. Disputou também os Mundiais de 1962, de 1966, quando liderou a Inglaterra ao seu único título até hoje, e de 1970.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre a carreira de Sir Bobby Charlton, ídolo inglês que morreu aos 86 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul