• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

”Quem tem que fazer papel de polícia é a polícia”, diz governador do Rio sobre “justiceiros”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), criticou nesta segunda-feira (11) as ações dos chamados “justiceiros” de Copacabana, que foram às ruas nos últimos dias para identificar e punir suspeitos de crimes na zona sul do Rio.

Apesar de reconhecer que a atuação da polícia pode melhorar, Castro afirmou que o combate ao crime é um dever do Estado, sendo vedada a participação de civis.

“Quem tem que fazer seu trabalho é a polícia. Essa responsabilidade é nossa. Não concordo com a população sair para agredir, mas entendo a insatisfação dela com o nosso trabalho. Só a polícia fazendo o seu papel é que isso não vai mais acontecer. Se acontecer, nós também iremos combater esses (justiceiros)”, disse Castro.

Na última sexta-feira (8), dois homens foram ouvidos na 12ª DP, em Copacabana, no inquérito que apura se moradores da região estão incitando a violência ao organizar grupos intitulados “justiceiros”.

Um dos depoimentos foi de William Correia, que está sendo chamado de “Xerife de Copacabana”. Ele publicou nas redes sociais um vídeo chamando moradores para irem às ruas inibir a ação de bandidos. Após o depoimento, William negou envolvimento com o grupo.

A mobilização dos moradores começou após o empresário Marcelo Benchimol, de 67 anos, ser nocauteado por um assaltante em Copacabana, no dia 2 de dezembro.

Depois da agressão, o idoso teve o celular roubado. Menos de uma semana depois, a polícia civil prendeu Victor Hugo Jobim, de 22 anos. Ele confessou o crime.

Ontem, o celular de Marcelo Benchimol foi devolvido pela polícia. O aparelho estava na casa de Victor Hugo, no Morro da Providência, na região central da cidade.

Após o caso, a PM anunciou um “corredor de segurança” na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, com policiamento reforçado entre 18h e 23h.

“É um momento sensível, mas nós já estamos caminhando para resolver o problema. Já tivemos diversas ações prendendo criminosos”, afirma Castro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em ”Quem tem que fazer papel de polícia é a polícia”, diz governador do Rio sobre “justiceiros” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *