• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Houthis do Iêmen não vão parar ataques no Mar Vermelho

O grupo rebelde iemenita tem forte ligação com o Irã e atacou mais de 12 navios comerciais para pressionar Israel Reuters

Os Houthis, milícias xiitas que derrubaram o governo do Iémen em 2014, anunciaram que não vão parar de atacar navios ligados a Israel no Mar Vermelho até que Israel pare de atacar a Faixa de Gaza e permita a entrada de alimentos, combustíveis e medicamentos para a população.

O grupo rebelde iemenita tem forte ligação com o Irã e atacou mais de 12 navios comerciais para pressionar Israel a parar os bombardeios em Gaza.

“Mesmo que a América consiga mobilizar o mundo inteiro, as nossas operações militares não irão parar, não importa os sacrifícios que isso nos custe”, disse Mohammed al-Bukhaiti, um alto funcionário Houthi, nesta terça-feira (19).

A declaração de Mohammed al-Bukhaiti foi feita depois que o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou uma coalizão para proteger o comércio no Mar Vermelho dos ataques Houthis que forçaram as companhias marítimas a suspender suas operações. 

“Esses ataques imprudentes dos Houthi são um sério problema internacional e exigem uma resposta internacional firme”, disse Austin, alegando que a coalizão de 10 países liderados pelos Estados Unidos vai agir “com o objetivo de garantir a liberdade de navegação para todos os países e reforçar a segurança e a prosperidade regional”.

Em resposta à declaração, o major-general Houthi Yusuf al-Madani emitiu um comunicado afirmando que “qualquer escalada em Gaza é uma escalada no Mar Vermelho”, e que os Houthis vão confrontar “qualquer país ou partido que se coloque entre nós e a Palestina”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul