• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Palmeiras e São Paulo querem Maracanã para a Supercopa; CBF descarta adiar jogo

A diretoria de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou adiar a Supercopa do Brasil entre Palmeiras, o campeão brasileiro de 2023, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil do ano passado. O jogo está confirmado para 3 de fevereiro, um sábado.

A turbulência política na CBF fez com que o local da partida ainda não tenha sido definido a um mês da realização do encontro, o que gerou informações desencontradas de um possível adiamento.

O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, foi afastado em 7 de dezembro por decisão da Justiça. O chefe interino, José Perdiz de Jesus, que comanda o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), tem até 25 de janeiro para convocar nova eleição.

Não houve mudança no comando da diretoria de competições, com Júlio Avellar tratando das burocracias do departamento. O problema é que Ednaldo centralizava decisões como a do local da final da Supercopa. Antes de ser afastado, a cidade de Belém, com o estádio Mangueirão, havia solicitado ao cartola receber o confronto, por exemplo. Mas os clubes não querem fazer uma viagem tão longa.

As direções do Palmeiras e do São Paulo pediram para jogar no Maracanã, no Rio, e a CBF tenta viabilizar isso. É preciso negociar com os clubes que administram o estádio, Flamengo e Fluminense. Há questão da manutenção do gramado, que teria os meses de janeiro e fevereiro como prioritários para melhorias.

Uma opção sugerida pela diretoria de competições foi o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Os clubes não teriam um deslocamento longo e o acesso de torcedores paulistas também não seria complicado. Uma vistoria, entretanto, teria que ser feita para conhecer condições de gramado e estrutura. A CBF quer definir o local até o início da próxima semana para viabilizar a venda de ingressos.

Jogar em São Paulo, casa dos dois times, foi descartado por dois motivos: não haveria estádio neutro apto e há a determinação local de fazer clássicos apenas com a presenã da torcida do clube mandante.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras e São Paulo querem Maracanã para a Supercopa; CBF descarta adiar jogo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *