• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Gabriel Veron, do Cruzeiro, explica lesões no Porto: “Coxa mais forte que a outra”

O atacante Gabriel Veron foi apresentado oficialmente no Cruzeiro nesta quarta-feira (10). Em conversa com os jornalistas na Toca da Raposa II, um dos reforços celestes para a temporada 2024 abriu o jogo sobre sua condição física, fato que o atrapalhou bastante durante sua passagem pelo Porto, em Portugal.

Estamos fazendo um trabalho bem especial para que as coisas (lesões) não voltem a acontecer. Os dois anos foram de muitas infelicidades pelas lesões. É um trabalho que vai ajudar bastante. Eu tinha uma coxa que era mais forte que a outra. Estamos tentando alinhar isso para as duas ficarem da mesma forma

Gabriel Veron, reforço do Cruzeiro

As lesões atrapalharam o jovem atacante de 21 anos no futebol português. O técnico luso Sérgio Conceição, no fim do ano passado, chegou a falar a respeito do condicionamento físico do jogador e os poucos jogos do atleta com a camisa dos Dragões.

“É um assunto muito difícil de tocar. Eu passei um ano e meio lá e não tive um momento bom. Trabalhei bastante para que isso acontecesse, mas não aconteceu. O Sérgio é um excelente técnico, é competente. Minhas lesões foram um por déficit, e isso a gente não conseguiu descobrir naquele momento”, afirmou.

Indisciplina?

Veron rechaçou que problemas de indisciplina teriam atrapalhado a passagem pelo clube português.

As pessoas achavam que era por indisciplina, por eu não fazer as coisas certas. Creio que não foi isso. Eu sempre fiz as coisas certas. As coisas do jeito que deveriam ser. Não tenho nada para falar sobre o técnico e muito menos do clube

Gabriel Veron

Elogios ao departamento médico do Cruzeiro

A ida de Veron ao Cruzeiro, de acordo com o próprio jogador, aconteceu pela qualidade do departamento médico do clube.

Um dos motivos para vir ao Cruzeiro foi o fato do departamento médico ser um dos tops do Brasil. Isso vai me ajudar bastante. Longe de mim, não quero ficar no departamento médico tanto tempo, só estamos fazendo um trabalho especial para voltar ao campo ao máximo, não acontecer essas lesões que aconteceram

Gabriel Veron

Déficit de força

Ainda sem trabalhar em campo na pré-temporada, Veron detalhou os problemas físicos sentidos por ele.

“Quando eu estava em Portugal, estava em transição. Quando cheguei aqui, fiz exames nos primeiros dias e deu déficit de força, diferença de uma para a outra (coxa). Isso fez com que eles me segurassem um pouco, e não pude ir para o campo de imediato”, revelou.

Cuidados médicos com Veron

Por causa dessa discrepância muscular, o jogador está entregue ao departamento de saúde e performance do Cruzeiro.

“Me seguraram um pouco para ajustar essa força, não ter um balanceamento (se voltasse a treinar sem se recuperar) e eu me machucar de novo. Eles pediram para me segurar uma ou duas semanas, para ter um pouco de paciência também, eu estava ansioso”, comentou.

“Pediram essa paciência para as coisas correrem bem, ficarem tudo certinho, para que eu pudesse ir para o campo”, concluiu.

Fora da estreia em 2024?

Por conta dessa diferença muscular, Gabriel Veron pode ficar fora do primeiro jogo da temporada.

O jogador não garantiu que estará em campo na estreia celeste em 2024, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, no dia 24 de janeiro, às 19h (de Brasília).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabriel Veron, do Cruzeiro, explica lesões no Porto: “Coxa mais forte que a outra” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *