• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Protesto contra aumento de tarifas termina com presos no centro de São Paulo

Uma manifestação contra o aumento da tarifa de transporte público em São Paulo, realizada na tarde desta quinta-feira (18), terminou com prisões e repressão policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cinco pessoas foram presas em flagrante por associação criminosa e resistência. Um menor foi apreendido com uma porção de maconha, na Praça da República, região central da capital.

Com os presos, foram localizadas e apreendidas três facas, duas tesouras, um estilete, além de explosivos plásticos, baterias e escudos.

O Movimento Passe Livre SP, que organizou a manifestação, afirma que a polícia intensificou a repressão com a realização de revistas e enquadros arbitrários, além de levar sete pessoas para o 3°DP e tentar impedir o ato de acontecer.

Na frente da estação Higienópolis-Mackenzie, privatizada pela CCR e Grupo Ruas, os manifestantes realizaram mais uma queima de uma catraca.

O movimento Passe Livre SP afirma que continuará se organizando contra o aumento da tarifa e as privatizações do transporte público.

Procurados pela CNN, a CCR e o Grupo Ruas não se manifestaram até a publicação desta matéria.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Protesto contra aumento de tarifas termina com presos no centro de São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *