• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

EUA nomeiam campanha para atingir Houthis como “Operação Poseidon Archer”

Os Estados Unidos chamaram a operação em curso para atingir os Houthis no Iêmen de “Operação Poseidon Archer”, de acordo com duas autoridades norte-americanas.

A operação nomeada sugere uma abordagem mais organizada, formal e potencialmente de longo prazo para as operações no Iêmen, onde os EUA têm atingido a infraestrutura Houthi enquanto o grupo rebelde apoiado pelo Irã prometeu continuar a atacar navios comerciais no Mar Vermelho e no Golfo de Aden.

Os EUA atacaram alvos Houthi no Iêmen sete vezes desde que realizaram o seu primeiro conjunto de ataques juntamente com os militares do Reino Unido em 11 de janeiro. A primeira onda de ataques, na qual os dois países atingiram aproximadamente 30 locais em todo o Iêmen controlado pelos Houthi, marcou o início da Operação Poseidon Archer, disse um oficial.

Os ataques tiveram como alvo drones de ataque unidirecional, mísseis balísticos antinavio, mísseis de cruzeiro antinavio e muito mais, à medida que os EUA tentavam perturbar a capacidade dos Houthis de disparar contra rotas marítimas internacionais.

As autoridades enfatizaram que a Operação Poseidon Archer é separada da Operação Prosperity Guardian, que é uma coalizão defensiva de nações que comprometeram recursos e pessoal navais para reforçar a segurança no Mar Vermelho. Algumas das mais de 20 nações da coligação, incluindo os EUA e o Reino Unido, interceptaram repetidamente lançamentos de drones e mísseis a partir de áreas do Iêmen controladas pelos Houthi.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA nomeiam campanha para atingir Houthis como “Operação Poseidon Archer” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul