• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lewandowski aponta Segurança Pública como desafio no Ministério da Justiça

A Constituição é resiliente, disse, nesta quinta-feira (23), o futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que também falou que o desafio de sua gestão será a segurança pública. Lewandowski ainda prometeu dar continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor, Flávio Dino.

As declarações foram feitas durante a primeira reunião de transição do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Temos um desafio, que é uma preocupação do cidadão comum, que é o desafio com a segurança. A insegurança, a criminalidade, o crime organizado, que afeta não apenas as classes mais abastadas, mas afeta também hoje o cidadão mais simples e essa é uma pauta que precisa ser enfrentada”, afirmou Lewandowski.

O novo ministro da Justiça também disse estar otimista com a situação do Brasil graças à Constituição.

Temos uma Constituição extremamente resiliente. Ela dura 35 anos. Enfrentou várias crises importantes, crises econômicas, dois impeachments e tivemos os lamentáveis episódios de 8 de janeiro, que foram galhardamente vencidos pelas instituições

Ricardo Lewandowski

Transição

A reunião marcou o início da transição de comando do Ministério da Justiça, e estavam presentes membros da equipe de Dino e da nova equipe de Lewandowski. Estavam presentes da equipe do novo ministro: Manoel Carlos, Ana Maria Neves, Marcelo Pimentel, Nathasha Correa e Lilian Melo.

Sobre a equipe de Lewandowski, o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, já foi anunciado como novo secretário nacional de Segurança Pública (Senasp). O secretário-executivo da pasta será Manoel Carlos, e a chefe de gabinete do ministro será Ana Maria Alvarenga Mamede Neves.

Na segunda-feira (22), Dino e Lewandowski fizeram uma reunião para conversarem sobre temas gerais referentes ao ministério. “Fizemos uma primeira conversa sobre uma pauta aberta, sobre informações necessárias ao bom funcionamento do ministério e do governo”, disse Flávio Dino.

Lewandowski deve assumir o posto no dia 1º de fevereiro. Ele foi anunciado como escolhido para assumir o ministério no último dia 11. Dino vai ocupar uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal, da qual tomará posse no dia 22 de fevereiro.

Para assumir o Ministério da Justiça, Lewandowski se desligou da função de presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele comunicou a decisão na última sexta-feira (19) ao presidente da CNI, Ricardo Alban.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lewandowski aponta Segurança Pública como desafio no Ministério da Justiça no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul