• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dois são mortos pela PM no litoral após retomada da Operação Escudo

Dois homens morreram na madrugada deste domingo (28), no Guarujá, litoral de São Paulo, após um confronto com policiais militares. A PM realiza uma nova Operação Escudo na região desde semana passada, após a morte de um soldado em Cubatão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), agentes realizavam patrulhamento pela região quando foi dada ordem de parada para duas motocicletas em alta velocidade. Ainda conforme o relato dos policiais, os suspeitos não pararam e atiraram contra os agentes, que revidaram.

O resgate foi acionado e, após chegar ao local, constatou o óbito dos suspeitos. A Polícia Militar de São Paulo apreendeu uma pistola e um revólver com os indivíduos.

O local foi periciado e as armas dos PMs e dos homens foram encaminhadas à perícia. O caso será investigado como morte decorrente de intervenção policial e excludentes de ilicitude na Delegacia do Guarujá.

Sétima Operação Escudo

Desde sexta-feira (26), após a morte do soldado PM Marcelo Augusto da Silva, vítima de latrocínio, a Polícia Militar desencadeou uma nova ‘Operação Escudo’ na região do litoral sul de São Paulo.

Marcelo fazia parte do efetivo do 38º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vila Bela, zona leste da capital. O trajeto em que foi morto, na Imigrantes, se devia, segundo colegas de corporação, à atuação do soldado na Operação Verão em vigência na Praia Grande.

À CNN, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a nova operação, que é a sétima Escudo desde julho do ano passado, tem o objetivo de identificar e responsabilizar os criminosos que participaram do latrocínio.

Mortes em 2023

Em setembro de 2023, a Secretaria de Segurança Pública anunciou o fim da Operação Escudo no litoral paulista que buscava os assassinos do soldado das Rondas Ostensivas Tobias (Rota), Patrick Bastos Reis, durante uma ação policial em Guarujá.

Na ocasião, Operação Escudo deixou ao menos 28 pessoas mortas, 958 pessoas presas, sendo que 382 eram procuradas pela Justiça. Além disso, 117 armas de fogo e 977 quilos de drogas foram apreendidos e durou 40 dias.

(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois são mortos pela PM no litoral após retomada da Operação Escudo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *