• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Força Nacional de Segurança continua no Rio de Janeiro até 31 de março

A Força Nacional vai ficar no Rio de Janeiro, por pelo menos mais 60 dias, até o dia 31 de março. A prorrogação da atuação das equipes no estado foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (29), mas o ministro Flávio Dino já havia anunciado a medida no dia 19 de janeiro. 

A operação dos agentes no estado começou em outubro do ano passado, atendendo a um pedido do governador Cláudio Castro. Na época, o Rio vivia uma escalada de violência, que chamou a atenção das autoridades.

Entre os casos de relevância, se destacou o assassinato dos médicos confundidos com milicianos na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste; e os ataques orquestrados por criminosos após a morte do miliciano Faustão, quando pelo menos 35 ônibus foram incendiados, assustando moradores de diversos bairros. 

Cerca de 300 agentes de nove estados foram deslocados para o Rio de Janeiro com o objetivo principal de atuar nas rodovias que cortam o estado, junto com a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de impedir a entrada de armas e drogas no Rio.

A previsão inicial do Ministério da Justiça e Segurança Pública era de que as equipes permanecessem até 31 de janeiro de 2024. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Força Nacional de Segurança continua no Rio de Janeiro até 31 de março no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *