• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

ONU afirma que suspensões de financiamento vão interromper trabalho em todo o Oriente Médio

Depois de cerca de 20 países suspenderem o financiamento de 440 milhões de dólares para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (URNWA), as necessidades humanitárias da população de Gaza irão provavelmente piorar, disse a principal agência de assistência em Gaza

“Se o financiamento continuar suspenso, muito provavelmente seremos obrigados a encerrar as nossas operações até ao final de fevereiro, não só em Gaza mas também em toda a região”. afirmou o Comissário-Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, na quinta-feira.

Para relembrar: A UNRWA também presta assistência aos refugiados Palestinos em outras regiões do Oriente Médio.

Cerca de 6 milhões de refugiados palestinos estão registados nos serviços das Nações Unidas. Os Palestinos que foram deslocados em 1948, bem como os descendentes de refugiados palestinos homens e as crianças, podem se beneficiar do apoio da UNRWA, a agência das Nações Unidas foi criada para apoiar os refugiados palestinos.

Vários países anunciaram a sua decisão de suspender o financiamento a agência depois que Israel acusou alguns funcionários da UNRWA de envolvimento nos ataques de 7 de outubro.

A UNRWA despediu vários funcionários após as alegações e lançou uma investigação, prometendo que qualquer pessoa envolvida nos ataques de 7 de outubro será responsabilizada ” inclusive por meio de processo criminal”, se for considerada responsável.

Mas para além das alegações dos últimos dias, Israel tem problemas de longa data com a UNRWA.

A suspensão do financiamento levantou dúvidas sobre o destino dos 5,9 milhões de refugiados que a agência serve.

Este conteúdo foi originalmente publicado em ONU afirma que suspensões de financiamento vão interromper trabalho em todo o Oriente Médio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *