• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Meteoritos que caíram perto de Berlim são encontrados por cientistas

Pesquisadores do Museum für Naturkunde Berlin, em Berlim, na Alemanha, encontraram fragmentos suspeitos do asteroide 2024 BX1, ambos quase do tamanho de uma noz.

Nos próximos dias, os meteoritos serão examinadas quanto à sua composição química e origem nos laboratórios da instituição.

O astrônomo Krisztián Sárneczky detectou o asteroide 2024 BX1 em rota de colisão iminente com a Terra em 20 de janeiro.

Poucas horas depois, atingiu a atmosfera do nosso planeta, 50 km a oeste de Berlim, produzindo virando uma bola de fogo (veja abaixo) e se partindo em pequenos meteoritos.

Este é apenas o oitavo asteroide que a humanidade avistou antes do impacto, segundo o Museum für Naturkunde Berlin.

No museu, o departamento “Sistema Solar, Impactos e Meteoritos” pesquisa a história da formação e colisões do nosso sistema solar, especialmente dos planetas semelhantes à Terra e dos asteroides.

Estas foram formadas há mais de 4,5 bilhões de anos em uma colisão progressiva e aglomeração de partículas que eram originalmente do tamanho de poeira.

Esses processos são testemunhados principalmente por meteoritos condríticos, que quase não foram alterados desde a sua formação.

O seu estudo permite tirar conclusões sobre a acreção no início do sistema solar e os parâmetros físicos e químicos associados.

A coleção de meteoritos do museu, com cerca de 6.000 exemplares de cerca de 4.100 meteoritos diferentes, também contribui para responder a essas e outras questões científicas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meteoritos que caíram perto de Berlim são encontrados por cientistas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.