• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Inflação em São Luís foi menor que a média nacional em abril, diz IBGE


No grupo formado por alimentação e bebidas, o impacto da inflação foi de 0,93% nos preços. IPCA mostra desaceleração da inflação em São Luís
De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril, a inflação em São Luís, desacelerou em relação ao mês de março. A média registrada na capital maranhense, foi menor que a nacional.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
No grupo formado por alimentação e bebidas, o impacto da inflação foi de 0,93% nos preços, maior que em março. Entre os itens, nas frutas, o melão teve um destaque, com um reajuste de 1,87%.
“Os alimentos, alguns, eles obedecem uma sazonalidade. Tem períodos que alguns tipos podem aumentar de preço, porque estão na entresafra, se você não tem uma política de estoques, fica complicado. E na safra, os preços podem recuar. Isso é da própria natureza do sistema que eles podem variar ou para cima ou para baixo”, explica José Reinaldo Barros, economista.
Inflação em São Luís foi menor que a média nacional em abril, diz IBGE
Reprodução/TV Mirante
A banana, a laranja e o arroz também tiveram aumento nos preços. Já a carne, também obteve um aumento de 1%. Esse aumento acompanha o consumidor também durante o mês de maio. No supermercado, o consumidor precisa andar muito e pesquisar, para garantir o melhor preço.
“Houve um aumento no shampoo, condicionador, hidratação para o cabelo, a gente percebe que tem aumentado bastante”, diz Patrícia Mota, vendedora.
A inflação pode assustar, mas especialistas explicam que ela é necessária, desde que exista controle. Na luta pelo melhor preço, o consumidor tenta algumas estratégias. “É diminuir o consumo em algumas coisas e tentar encaixar em alimentos”, diz uma consumidora.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *