• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quatro aviões militares russos são derrubados perto da fronteira com a Ucrânia, dizem agências russas


Kiev e Moscou não se pronunciaram sobre o incidente; conselheiro do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, chamou as explosões de “justiça e carma instantâneo”. Imagens de redes sociais sugerem que aeronaves militares russas foram abatidas pela Ucrânia neste sábado (13)
Reprodução
Explosões derrubaram dois caças e dois helicópteros militares da Rússia neste sábado (13) em Bryansk, perto da fronteira com a Ucrânia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos helicópteros em chamas e sugerem que aeronave foi abatida. As quatro tripulações teriam morrido.
A causa das explosões não foi confirmada oficialmente. Segundo a agência de notícias russa Kommersant, forças ucranianas teriam armado uma emboscada para derrubar um caça-bombardeiro Su-34, um caça Su-35 e dois helicópteros. O Su-34 é considerado um dos principais equipamentos do exército russo.
A agência de notícias estatal russa TASS noticiou a queda do Su-34 em Bryansk, mas não especificou a causa. A agência também citou serviços de emergência da cidade de Klintsi, a 40km da Ucrânia, para dizer que um incêndio no motor de um dos helicópteros causou a explosão, mas não citou o caça Su-35 ou o segundo helicóptero.
VEJA TAMBÉM
Alemanha enviará mais €2,7 bilhões em armas no maior pacote de ajuda militar à Ucrânia
A feroz batalha pelo controle dos céus da Ucrânia
Apesar de Kiev não ter se pronunciado oficialmente, Mikhailo Podoliak, um dos conselheiros do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, chamou as explosões de “justiça e carma instantâneo” através das redes sociais.
As explosões acontecem dois dias depois do governador regional de Bryansk, Alexander Bogomaz, disse que um drone ucraniano atingiu uma fábrica de produção de alimentos em Starodub, perto da fronteira com a Ucrânia, danificando o telhado do prédio. Bogomaz disse que não houve vítimas.
Presidente da Ucrânia e assessor especial pra assuntos internacionais do Brasil se encontram em Kiev
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *