• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Corinthians x São Paulo tem técnicos recém-chegados, mas vivendo momentos opostos

Corinthians São Paulo

Corinthians e São Paulo chegam ao clássico deste domingo, em Itaquera, com algumas semelhanças. Uma delas é o fato de seus treinadores estarem em início de trabalho, ainda buscando implementar um estilo de jogo e conhecer melhor seus atletas. Mas, apesar de ambos precisarem de tempo para desenvolver suas ideias, apenas um deles vem contando com a paciência da torcida.

Inicialmente as torcidas organizadas do Corinthians garantiram que dariam dez jogos para Vanderlei Luxemburgo trabalhar com tranquilidade, buscando a formação ideal e dando confiança aos seus jogadores. Mas, passadas as três primeiras partidas da equipe sob o comando do treinador, a paciência dos torcedores já acabou, e a “trégua” foi interrompida.

Em três jogos o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu outros dois, um pela Libertadores, em casa, contra o Independiente Del Valle, por 2 a 1, e outro contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, também pelo Brasileirão.

O resultado do clássico contra o São Paulo definirá o clima que o Corinthians terá nesta semana. Uma vitória pode acabar com esse início turbulento de Vanderlei Luxemburgo no clube. Já uma derrota e, consequentemente, a quebra do tabu inflamarão ainda mais os torcedores, há tempos insatisfeitos com os rumos que o Timão vem tomando.

Pelo lado do São Paulo o clima é muito mais leve. Dorival Júnior ainda não sabe o que é perder à frente da equipe, tendo somado três vitórias e três empates nos primeiros seis jogos à beira do campo, com sete gols marcados e apenas um sofrido. O Tricolor é, inclusive, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, sendo vazado apenas três vezes.

Enquanto torcedores corintianos já planejam novos protestos e vêm criticando bastante as atuações do time e a postura do técnico Vanderlei Luxemburgo em meio aos maus resultados, os são-paulinos prometem até mesmo bancar a balada dos jogadores, caso consigam vencer o Corinthians e acabar com o tabu em Itaquera.

Dorival Júnior sabe da importância dessa partida e o quanto ela pode influenciar o desempenho da equipe em seus próximos compromissos da temporada. Apesar disso, o comandante tricolor preferiu minimizar tudo o que esse clássico simboliza, garantindo que uma vitória “valerá os mesmos três pontos que qualquer outra”.

Neste domingo, os dois clubes mais populares do estado se enfrentarão. A rivalidade envolvida no Majestoso dispensa comentários. Um tabu de quase dez anos estará em jogo. Dois experientes e vitoriosos treinadores à beira do campo, cientes de que o resultado da partida pode inverter a realidade vivida por cada um deles neste início de trabalho.

O post Corinthians x São Paulo tem técnicos recém-chegados, mas vivendo momentos opostos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *