• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após cinco anos, Cruzeiro e América-MG se reencontram na Série A do Brasileiro

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e Cruzeiro fazem o clássico mineiro neste domingo, às 18h30, no estádio Independência. Será o reencontro dos dois rivais na Série A depois de cinco anos.

Hora o América estava na Série B, hora o Cruzeiro é quem se via na divisão de baixo. O último confronto entre eles na elite do futebol nacional aconteceu no dia 4 de novembro de 2018, em jogo válido pela 32ª rodada. O Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves. O centroavante Rafael Moura fez o gol do América.

Os rivais voltam a se enfrentar na elite, mas em situações diferentes. O Cruzeiro sonha terminar a rodada dentro do G-4 – posição na qual se encontra com nove pontos somados. Na última rodada, mesmo diante de 51 mil torcedores que lotaram o Mineirão, perdeu para o Fluminense por 2 a 0. Agora, mesmo sendo um clássico, tem o adversário ideal para se recuperar na competição.

O América vive um momento turbulento porque ainda não venceu no Brasileirão. Tem apenas um empate, conquistado na última rodada por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino e quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas: 2 a 1 para o Cuiabá, 3 a 2 para o Santos, 3 a 0 para o São Paulo e 3 a 0 para o Fluminense. Para piorar, o time mineiro tem a pior defesa da competição, com 13 gols sofridos, com apenas cinco gols marcados neste início de competição.

Como incentivo, os americanos têm apenas o retrospecto. O América-MG defende uma sequência de sete vitórias seguidas contra o rival. A última derrota ocorreu há pouco mais de dois anos, em dezembro de 2020. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Cruzeiro, técnico Pepa continua sem o volante Richard. Titular absoluto, ele foi citado em conversas com apostadores no âmbito da investigação da Operação Penalidade Máxima e foi afastado do elenco. Richard nem sequer enfrentou o Fluminense na última quarta-feira e Filipe Machado continua no seu lugar.

Em contrapartida, o treinador português ganha o reforço do volante Ramiro, que retorna depois de cumprir suspensão automática. “Temos que buscar a reabilitação logo. Sabemos que é um clássico, mas temos que voltar a vencer”, disse o goleiro Rafael Cabral.

O América também afastou o lateral Nino Paraíba, o meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte, todos citados na investigação da Operação Penalidade Máxima. Com menos opções, Vagner Mancini vai ter o retorno do goleiro Matheus Cavichioli, que também cumpriu suspensão.

O atacante Aloísio “Boi Bandido” espera que o time inicie a recuperação neste clássico. “O Cruzeiro vem em uma crescente desde o ano passado, fez uma grande Série B. A gente tem que respeitar o time deles, independentemente se começou bem, se está bem. A gente tem que continuar trabalhando, com os pés no chão. Que a gente possa pontuar, assim como fizemos contra o Bragantino”, concluiu.

O post Após cinco anos, Cruzeiro e América-MG se reencontram na Série A do Brasileiro apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *