• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Centro-Oeste de SP se destaca na produção de macadâmia


Com sabor único e crescimento significativo, a macadâmia ganha espaço na indústria e tem safra promissora. Macadâmia conquista o paladar e impulsiona a economia no interior de SP
TV TEM/Reprodução
Reconhecida por sua nutrição, sabor suave e agradável, a noz macadâmia tem conquistado o paladar dos consumidores. Originária da Austrália, a castanha se adaptou perfeitamente ao município de Dois Córregos (SP), tornando-se uma das principais culturas da região Centro-Oeste de São Paulo.
Atualmente, o estado de São Paulo é responsável por metade da produção nacional de macadâmias. Em uma fazenda de Bauru (SP), a colheita tem início em janeiro e se estende até junho. A macadâmia amadurece nas árvores e, quando pronta, cai ao chão, sendo necessário o uso de um trator para a coleta das nozes.
Veja a reportagem exibida no programa em 14/05/2023:
Macadâmia conquista o paladar e impulsiona a economia no interior de SP
O clima favorável tem contribuído para o desenvolvimento saudável das macadâmias, impulsionando o setor e possibilitando uma colheita abundante. A produção tem alcançado resultados expressivos, tornando a macadâmia uma das nozes mais valorizadas do mercado.
Na fazenda de Bauru, são cultivadas quase 100 mil árvores que garantem uma boa colheita anualmente. No entanto, a safra deste ano apresenta novidades não apenas no campo, mas também na indústria.
Com 100% de automação, o maquinário utilizado para selecionar e classificar as nozes atingiu níveis avançados de tecnologia, proporcionando maior eficiência e qualidade no processamento.
Com essa novidade e o clima favorável, a expectativa é de que a capacidade diária de processamento da indústria dobre, contribuindo para a maior safra da história. A previsão é de que a colheita alcance a marca de 1,5 milhão de toneladas.
VÍDEOS: reveja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *