• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça condena seis pessoas por venda de carne de cavalo no Rio Grande do Sul

Seis réus foram condenados por crimes envolvendo comercialização de carne de cavalo imprópria para o consumo em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Cinco dos réus poderão recorrer em liberdade.

Eles foram condenados pelos crimes de organização criminosa, entrega e venda de mercadoria em condições impróprias para o consumo, obter e entregar matéria-prima em condições impróprias ao consumo e fabricar substância alimentícia corrompida e nociva à saúde. Um deles morreu e a condenação foi extinta. Outros quatro réus denunciados pelo Ministério Público foram absolvidos.

A sentença foi da juíza de Direito Taise Velasquez Lopes, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caxias do Sul e veio à público na terça-feira (20).

O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, responsável pela operação e pela denúncia, diz que o Ministério Público vai recorrer da decisão. “A magistrada se ateve à gravidade dos fatos, à repercussão causada pela forma cruel como os animais eram abatidos e posterior preparo dessa carne para que o intermediário realizasse a venda do produto, que infelizmente, chegou ao consumo humano”, disse ele. Entretanto, afirmou que as penas poderiam ser fixadas em um acima do que foram.

Quatro réus foram condenados a cinco anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, pelos crimes de organização criminosa, entrega e venda de mercadoria em condições impróprias para o consumo, obter e entregar matéria-prima em condições impróprias ao consumo e fabricar substância alimentícia corrompida e nociva à saúde. Outros dois réus foram condenados a cinco anos de reclusão, pelos crimes de organização criminosa e por obter e entregar matéria-prima em condições impróprias ao consumo e fabricar substância alimentícia corrompida e nociva à saúde.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça condena seis pessoas por venda de carne de cavalo no Rio Grande do Sul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *