• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Forças ucranianas recuam de vila em Donetsk; Rússia continua avanço para oeste

As forças ucranianas recuaram da aldeia de Lastochkyne, na região oriental de Donetsk, enquanto as forças russas intensificam os ataques e continuam avançando para o oeste. A confirmação veio de ambos os lados do conflito.

“As unidades das Forças Armadas ucranianas retiraram-se da aldeia de Lastochkyne para organizar a defesa ao longo da linha de Orlivka, Tonenke e Berdychi e evitar que o inimigo avançasse mais para oeste”, informou Dmytro Lykhoviy, porta-voz do grupo operacional e estratégico de forças de Tavria.

Lastochkyne está localizada a cerca de 5 km a noroeste de Avdiivka, no que continua sendo uma das áreas com combates mais intensos no campo de batalha. A Rússia hasteou sua bandeira em Avdiivka em fevereiro.

O Ministério da Defesa russo também confirmou nesta segunda-feira (26) a captura de Lastochkyne, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

No último dia, as forças russas aumentaram os ataques em torno de Lastochkyne, conduzindo 45 ataques aéreos, 897 ataques de artilharia e 83 ataques de drones kamikaze.

O porta-voz do grupo operacional ucraniano acrescentou que ocorreram 72 combates.

“Apesar da alta pressão do inimigo, nossas unidades estão se defendendo e manobrando ativamente”, disse.

As áreas de Avdiivka e Marinka “continuam sendo os pontos mais quentes”, destacou.

“No setor Avdiivka, nossos defensores repeliram 25 ataques inimigos e 40 no setor Mariinka, o maior número dos últimos dias”, concluiu Lykhoviy.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças ucranianas recuam de vila em Donetsk; Rússia continua avanço para oeste no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *