• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Governo nomeia mais seis candidatos aprovados no último concurso para Procurador Geral do Estado


Concurso público foi lançado em 2017 e chegou a ser suspenso pela Justiça. Governo disse que nomeação visa atender à crescente demanda judicial e administrativa do órgão. Concurso para Procuradoria Geral do Estado foi lançado em 2017
Divulgação
Mais seis aprovados no concurso para Procurador Geral do Estado foram nomeados pelo governo do Tocantins. A lista com os nomes está no Diário Oficial de sexta-feira (12). O certame foi iniciado em 2017, chegou a ser suspenso, mas meses depois o Tribunal de Justiça determinou a retomada do processo seletivo. O resultado final foi homologado em 2019. O salário inicial é de pouco mais de R$ 26 mil.
No ato, publicado no Diário, diz que ainda “persiste a necessidade de admissão de novos procuradores do estado, diante da vacância dos cargos, visando atender à crescente demanda judicial e administrativa que aporta diariamente junto ao referido Órgão jurídico”.
Veja os nomes dos aprovados:
Ricardo Lima Souza;
Peterson Santa Rosa Sarmento;
Gustavo Bede Aguair;
Igor Cezar Pereira Galindo;
Romero Felipe Azevedo Correa;
Alison Bernardino Farias
LEIA MAIS:
Resultado final do concurso da Procuradoria Geral do Tocantins é homologado
Novos procuradores são nomeados e devem começar a trabalhar em outubro
Concurso da Procuradoria Geral abre inscrições com salário de R$ 26 mil
Entenda
O certame foi lançado em 2017 e chegou a ser suspenso depois que o governador Marcelo Miranda foi cassado em 2018. Na época, o objetivo era evitar que o governador, que assumiu provisoriamente o cargo, fizesse gastos desnecessários.
No entanto, no mês de setembro de 2018 a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins determinou a retomada do concurso.
O resultado final foi homologado em 2019. Originalmente, o certame oferecia 20 vagas para procurador do estado, nível I e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *