• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cristiano Passos deixa Câmara de Sorocaba para assumir Secretaria de Esportes

cristiano-passos-deixa-camara-de-sorocaba-para-assumir-secretaria-de-esportes


Nomeação de Cristiano Passos foi publicada nesta terça-feira (5). Em seu lugar, na Câmara, assume o suplente Hélio Godoy. Cristiano Passos e Hélio Godoy assumem cargo de secretário e cadeira de vereador, respectivamente, em Sorocaba (SP)
Câmara de Sorocaba/Divulgação
Cristiano Passos (Republicanos) é o novo secretário de Esportes e Qualidade de Vida da Prefeitura de Sorocaba (SP). Em seu lugar, na Câmara, assume o suplente Hélio Godoy, que era vereador até 2016, e também já foi secretário de Habitação. Ambos são do Republicanos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A nomeação de Cristiano Passos foi publicada no Jornal do Município desta terça-feira (5). Ele assume o lugar de Vitor Hugo Tavares. O novo secretário afirmou ao g1 que fará um pronunciamento nesta quarta-feira (6).
Já a posse de Hélio deve ocorrer na Câmara de Sorocaba também na quarta-feira. Conforme ele, a prioridade será avaliar os programas habitacionais da cidade, alguns, de acordo com Godoy, sem resultados.
Ele também disse que tem preocupação com relação às áreas da saúde e da infraestrutura urbana, já que, de acordo com ele, mesmo em tempo de dengue, faltam manutenção e limpeza pública eficiente.
Hélio Godoy estava atuando como assessor na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Em julho de 2023, ele foi condenado por improbidade administrativa no caso em que teria forçado a venda de imóvel particular a uma construtora.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Hélio Godoy, na condição de secretário municipal, e valendo-se do seu cargo público, agiu com base em seu interesse particular, em favor da construtora e de seus sócios, pressionando o dono de um imóvel a fazer a venda da área de interesse comercial. À época, ele disse que iria recorrer da decisão.
O período de atuação de Hélio Godoy na Câmara de Sorocaba e de Cristiano Passos na prefeitura, a princípio, será de 30 dias.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.