• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

IPTU e Taxa do Lixo podem ser pagos com desconto até esta quinta em Fortaleza; veja como


O desconto para pagamento em cota única pode chegar a 10%. Taxa do lixo e IPTU podem ser pagos com desconto até esta quinta em Fortaleza.
SVM
O pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 6% de desconto, e da taxa do lixo, com 7,5%, pode ser feito até esta quinta-feira (7), em Fortaleza. O contribuinte que optar pelo pagamento dos dois tributos unificados, no mesmo código de barras, receberá mais 2% de desconto no valor do IPTU.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os boletos de pagamento dos dois tributos estão disponíveis no site da Sefin, na aba “Serviços”. O contribuinte também poderá ter acesso ao pagamento pelo Portal de Serviços Fortaleza Digital, ou por meio do App Sefin Digital.
LEIA TAMBÉM:
Março começa com mais de 1,2 mil vagas de emprego em Fortaleza; veja como participar
Para o contribuinte que optar pelo parcelamento dos tributos, é possível efetivar o pagamento da primeira parcela no mesmo prazo, de forma separada ou unificada, no mesmo código de barras. O pagamento pode ser feito em até dez vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 75,57, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.
Descontos
Os cadastrados no programa Nota Fortaleza podem, ainda, acumular descontos no IPTU de 1%, 1,5% e 2%, a partir da pontuação que tem como base o valor das Notas Fiscais de Serviços emitidas e o valor venal do imóvel. Desta forma, os descontos para este vencimento podem chegar a 10% no IPTU, quando pago unificado.
O contribuinte ainda terá a última opção de pagamento com desconto no IPTU de 4%, e taxa do lixo de 5%, com vencimento no dia 5 de abril. Os descontos acumulados do Nota Fortaleza e pagamento unificado também são válidos para esta última opção de cota única.
Forma de pagamento
O pagamento do boleto pode ser feito na rede bancária conveniada, nas agências lotéricas/CEF, ou ainda, via cartão de crédito, de qualquer bandeira, com parcelamento em até 12 vezes. Para esta modalidade, o contribuinte deverá acessar o banner de pagamento com cartão, disponível no site da Secretaria.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.