• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Treinadora comportamental de Manaus anda sobre cacos de vidro e defende experiência: ‘Técnica segura’

Segundo a profissional, o método garante aprimorar habilidades como liderança, comunicação, oratória e superação de traumas. Treinadora comportamental anda sobre cacos de vidro em Manaus
O método glasswalking tem ganhado destaque e tem sido pauta de debates nas redes sociais. A técnica que faz o usuário atravessar um trecho formado por cacos de vidro que tem cerca de um metro de comprimento, também chegou a Manaus.
Segundo treinadora comportamental Daniela Cardoso, o método garante aprimorar habilidades como liderança, comunicação, oratória e superação de traumas.
“O glasswalking é uma técnica segura que ajuda a desbloquear e destravar, enfrentando medos e ativando a coragem. O glasswalking é a metáfora da vida. Assim como andar sobre vidros, a jornada do orador é passo a passo”, escreveu a mentora nas redes sociais.
Daniela Cardoso é jornalista, advogada e mentora do curso “Imersão Oratória de Impacto”, onde aplica o glasswalking no treinamento.
“É um método para que os alunos possam reforçar a confiança e manter a cabeça erguida para chegar do outro lado”, diz a mentora em um vídeo publicado na rede social em que ela aparece realizando a prática.
Glasswalking
Ao g1, Daniela ressaltou a importância da certificação do profissional para aplicar a técnica.
“O glasswalking é uma técnica realizada em treinamentos comportamentais de alto impacto e precisa ser aplicado por pessoas com certificação de treinador comportamental”, explica a mentora.
Daniela afirmou que em seus treinamentos prepara os tipos de vidro que serão usados no método.
“Existe uma forma de preparar o vidro específico nos meus treinamentos. Uso apenas garrafas de vinho. Prefiro, pois acredito que o vidro da garrafa de vinho, dentro da técnica, transmite mais segurança. Existe toda uma forma de preparar o vidro, uma forma de quebrar o vidro, de montar a esteira para que aquilo, para que esta técnica seja uma técnica segura”, esclarece.
Uso do vidro
A treinadora explicou também sobre o simbolismo que os cacos de vidro usados na técnica representam.
“Os cacos de vidro são as dificuldades que nós enfrentamos ao longo da nossa jornada. Eles representam o medo, a insegurança, medo do julgamento, bloqueios, comportamentos que muitas vezes nos desviam daquilo que queremos alcançar”, disse.
‘Não é coaching e nem mentoria’
Embora o “ambiente de motivação” tenha semelhanças com o que é observado em cursos de coaching, Daniela afirma que não é a mesma coisa.
“Isso não é coaching, isso não é mentoria. Coaching tem um método que estabelece um objetivo e leva a pessoa a um determinado local. São vários técnicas dentro do que podem conduzir o cliente a alcançar esse objetivo. O glasswalking é treinamento comportamental de alto impacto emocional”.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *