• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Goiás segue sob alerta de risco potencial para chuvas intensas; onda de calor que se aproxima do Brasil não deve atingir o estado

goias-segue-sob-alerta-de-risco-potencial-para-chuvas-intensas;-onda-de-calor-que-se-aproxima-do-brasil-nao-deve-atingir-o-estado


Combinação de calor e umidade gera áreas de instabilidade. Centro alerta para riscos de queda de árvores e alagamentos. Alerta vale para todas as regiões de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Na segunda-feira (11), o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu informativo que alerta para o risco potencial de chuvas intensas, que podem estar acompanhadas de rajadas de vento para essa terça-feira (12) em todas as regiões de Goiás.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o documento, a combinação de calor e umidade gera áreas de instabilidade, formando pancadas de chuvas (40 mm/dia) com risco potencial para a ocorrência de tempestades isoladas em Goiás. As chuvas fortes podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento (acima de 60 km/h) e causar alagamentos e queda de árvores.
Informações do Tempo para o Estado de Goiás
Divulgação – Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)
Na capital, há variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. O informativo aponta ainda que a temperatura pode chegar a 31°C em Goiânia. A terça-feira na capital deve ser de sol e pancadas de chuva, com variação da nebulosidade.
Onda de Calor
A onda de calor que vem chegando no Brasil não deve alterar significativamente às temperaturas em Goiás, de acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim.
O fenômeno tem seu núcleo no Paraguai e deve atingir as regiões sul e sudeste, mas sem tantos impactos nas regiões goianas. “Apenas alguns municípios do extremo sudoeste, como Caçu e São Simão, podem apresentar temperaturas um pouco mais elevadas que o normal para o período”, explica.
Temperatura máxima do ar a 2m (ºC)
Divulgação – Semad / Cimehgo
De acordo com Amorim, o restante do Estado continua com o tempo abafado. “A combinação calor e humidade continua criando áreas de instabilidade e chuvas irregulares”, esclarece André Amorim.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.