• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Light entra com pedido de recuperação judicial de R$ 11 bi

A Light S.A. — controladora do Grupo Light —, entrou com um pedido de recuperação judicial na justiça do Rio de Janeiro, com uma dívida estimada em R$ 11 bilhões.

  • Estamos falando aqui de uma distribuidora de energia elétrica que atende a 31 municípios cariocas, inclusive a Cidade Maravilhosa.

No geral, as concessionários de serviços públicos de energia elétrica não podem recorrer à recuperação judicial. Assim, a Light fez o pedido pela holding que controla suas empresas — o que alguns chamaram de “driblar a lei”. 

A crise da Light, que piorou bastante nos últimos anos, decorre, principalmente, da grande quantidade de furtos de energia no Rio de Janeiro, popularmente chamados de “gato”.

Nessa situação, a empresa tentou negociar com mais de 30 credores, mas continuou longe de uma solução. Agora, com a recuperação judicial, a prestação do serviço público será mantida.

Não é só a Light… 👀

A onda de pedidos de recuperação judicial — que ganhou destaque com o caso Americanas — começou a tomar força em novembro de 2022 e já soma mais de 380 casos só neste ano.

Em abril, houve aumento de 43% em comparação ao mesmo mês do ano passado. As grandes empresas tiveram um crescimento de 60% dos pedidos, ante 53% das pequenas e 6% das médias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *