• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Pacientes reclamam de longas filas e demora no atendimento do Hmib

O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) está enfrentando longas filas no pronto-socorro da unidade e alguns pacientes ficaram horas aguardando para conseguir tratamento. A reportagem apurou que havia, pelo menos, 50 crianças esperando atendimento no hospital na tarde dessa terça-feira (12/3).

De acordo com alguns pacientes, no início da tarde, a situação estava caótica que a unidade começou a restringir o atendimento a pessoas com pulseira amarela e vermelha, indicado para situações mais graves.

Veja vídeo:

A Secretaria de Saúde confirmou que o Hmib está com alta demanda, o que tem ocasionado demora na recepção das crianças. O órgão indicou, porém, que o hospital ainda não está em bandeira vermelha.

“Ressaltamos que devido ao início da sazonalidade das doenças respiratórias da pediatria, além do surto de casos de dengue, aumentou muito a busca por atendimento pediátrico. A pasta informa, ainda, que os atendimentos seguem sendo realizados e que três médicos estão trabalhando no dia de hoje”, indicou a secretaria.

Dengue no DF

O Distrito Federal ultrapassou a marca de 100 mortes por dengue em 2024. De acordo com dados do InfoSaúde, portal de informações da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), atualizado na segunda-feira (11/3), a capital federal já confirmou 109 mortes pela doença no ano.


0

Ainda de acordo com o portal, outros 52 óbitos estão em investigação e mais de 137,5 mil casos prováveis já foram registrados.

Com a atualização, o DF ultrapassa a soma dos casos de dengue registrados nos últimos 19 anos na capital federal. Segundo a série histórica, entre 2000 e 2019, foram registrados 125.703 casos da doença.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.