• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Duelo das quartas coloca Arsenal contra seu maior algoz na Champions

Os confrontos das quartas de final da Champions League foram definidos nesta quarta-feira (15/3). O sorteio colocou o Arsenal frente a frente com o seu maior algoz na competição. Os Gunners decidem uma vaga na semifinal do torneio contra o Bayern de Munique, nos próximos dias 9 e 16 de abril.

Nas últimas três vezes em que se enfrentaram, o time inglês foi surpreendido com o mesmo placar acachapante de 5 x 1 dos bávaros ao final do jogo.

Além disso, nas últimas 10 partidas em que os times foram colocados frente a frente, o clube de Londres foi eliminado pelos alemães em todos os jogos de caráter classificatório.

Histórico

Pela última edição em que havia disputado a Champions League antes do momento atual, o Arsenal foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da competição, pelo placar agregado de 10 x 2.

Com o mesmo placar de 5 x 1 nos jogos de ida e de volta, os Gunners saíram do torneio e demoraram seis anos para retornar ao maior palco do futebol europeu.

Em 2015, na fase de grupos, os times se enfrentaram pelo Grupo F, com uma vitória para cada lado. Na casa dos Bávaros os ingleses foram, novamente, bombardeados com um placar de 5 x 1, enquanto agarraram a vitória por 2 x 0 quando estiveram sob seus domínios.

Nas edições de 2014 e 2013 do campeonato da Uefa o Arsenal foi, novamente, eliminado pelo time alemão na primeira fase do mata-mata.

Confira os números do duelo entre Arsenal e Bayern de Munique

12 jogos
7 vitórias para o Bayern de Munique
3 vitórias para o Arsenal
2 empates
27 gols marcados pelo Bayern de Munique
13 gols marcados pelo Arsenal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.