• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Filipe Martins diz desconhecer núcleo jurídico “com intuito golpista”

O ex-assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência Filipe Garcia Martins disse à Polícia Federal (PF) que desconhece um suposto núcleo jurídico destinado a “elaborar minutas ou material com intuito golpista”.

À PF ele negou saber de uma área com aparato jurídico para criar documentos “com intuito golpista de subversão ao Estado Democrático de Direito ou com finalidade de deter ilegalmente qualquer autoridade ou indivíduo”.

A oitiva ocorreu para esclarecer questões no inquérito que investiga suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito promovida pela cúpula do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Vale lembrar que, de acordo com a delação premiada do tenente-coronel Mauro César Cid, ex-ajudante de ordens Bolsonaro, Martins teria sido o responsável por entregar a chamada “minuta do golpe” ao ex-presidente.

Filipe Martins nega participação de reunião do golpe

Aos investigadores da PF ele negou ter participado de “qualquer reunião, conversa ou discussão de teor golpista ou de subversão ao Estado Democrático de Direito”.

O ex-assessor da Presidência também se negou a responder várias perguntas, alegando não ter tido acesso a todos os documentos que deram origem à investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.