• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Paciente dá ‘muletadas’ em cobra e animal é morto em unidade de saúde no litoral de SP; VÍDEO


Animal foi visto no Pronto-Socorro Central de Mongaguá (SP) e morto por pacientes. Pacientes de PS matam cobra que invadiu unidade de saúde no litoral de SP
Pacientes do Pronto-Socorro Central de Mongaguá, no litoral de São Paulo, mataram uma cobra, de espécie desconhecida, que invadiu a unidade de saúde e causou pânico. Um vídeo, obtido pelo g1 nesta quarta-feira (20), mostra um homem, que usava muletas, pulando em uma perna para se aproximar do animal e dar ‘muletadas’ nele (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1 o aposentado Bernardo Silva, de 55 anos, afirmou ter ido até o PS na Avenida São Paulo por apresentar sintomas gripais quando, por volta das 19h de segunda-feira (18), segundo ele, a cobra apareceu perto de um bebedouro, onde havia uma mulher encostada.
O réptil foi percebido por um rapaz que aguardava atendimento. Bernardo disse que o jovem deu um “solavanco” na moça, acreditando que ela seria atacada. Os demais notaram a presença da cobra e começaram a gritar.
“Ele avançou e puxou a mulher, porque viu primeiro que a cobra ia sentido à perna dela. Conseguiu salvá-la de ser atacada”, disse o aposentado.
Paciente dá ‘muletadas’ em cobra e animal é morto em unidade de saúde em Mongaguá (SP)
Reprodução/Bernardo Silva
Ainda de acordo com Bernardo, o animal recebeu uma ‘pancada’ de outro homem que estava na unidade de saúde. Em seguida, foi a vez do rapaz com a muleta, que aparece no vídeo.
“Foi muito assustador para todo mundo. Tinha muita gente dentro do PS […] Uns gritavam ‘mata’, outros gritavam ‘não mata’. No vídeo, mostra ela pequena, mas não era tão pequena”, recordou ele.
Cobra foi atingida por muleta de paciente no PS Central de Mongaguá (SP).
Bernardo Silva
O que fazer?
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá afirmou que o animal veio da rua, foi morto e retirado do PS pelos próprios moradores.
De acordo com a bióloga Paula Rocha, é impossível descrever a espécie exata da cobra a partir da imagem, já que é necessário antes confirmar o padrão de coloração.
Apesar do susto, ainda de acordo com a prefeitura, a recomendação é não atacar ou matar os animais. “A guarda civil municipal faz o resgate e o encaminha para avaliação veterinária ou para o centro de zoonoses, no caso de cobras peçonhentas”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul