• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Série de reportagem do g1 sobre Serra do Divisor reúne guia e histórias da comunidade que sobrevive do turismo


Desde a semana passada, g1 tem divulgado algumas reportagens sobre a região com maior potencial turístico do Acre. Série de reportagem do g1 sobre Serra do Divisor reúne guia e histórias da comunidade
Paulo Roberto Parente/Arquivo pessoal
Com uma área de 837.554,36 hectares, o Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima, tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.
Atualmente, é considerado um dos maiores potenciais turísticos do Acre, reunindo turistas, pesquisadores e também foi local de grandes descobertas para a fauna e flora do país. Dados do Instituto Chico Mendes De Conservação Da Biodiversidade (ICMBio), órgão gestor da unidade, mostram que em três anos foram 1.631 visitas à unidade. Os anos que aparecem com essa contabilização são 2018,2019 e 2021.
E o g1 fez uma série contando algumas curiosidade sobre o local.
A primeira delas é um guia que te explica como você pode chegar na unidade de conservação e também quanto custa o passeio.
A segunda é um levantamento sobre o turismo na região e contando a história de famílias que vivem da renda da atividade no local.
Você também pode curtir uma playlist com vídeos curtinhos sobre a viagem. Veja abaixo:
O g1 também fez uma galeria de fotos do Parque Nacional da Serra do Divisor. Veja abaixo:
Veja fotos do Parque Nacional da Serra do Divisor
Além disso, o g1 também fez um guia do Juruá, com alguns pontos turísticos e históricos ricos da região, que vale a pena conferir.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *