• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Vídeo: polícia investiga empresas flagradas despejando dejetos de fossa em aterro; moradores denunciam mau cheiro e insetos


Segundo o delegado Ayslan Magalhães, a ocorrência de crime ambiental foi registrada e um inquérito policial instaurado. Outro caso semelhante foi registrado há menos de um mês. Caminhões são flagrados despejando resíduos em aterro sanitário de Parnaíba, no Piauí
Dois caminhões de empresas limpadoras de fossa foram flagrados, nesta quinta-feira (21), despejando dejetos em um aterro sanitário localizado em Parnaíba, 388 km ao Norte de Teresina. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, a ocorrência de crime ambiental foi registrada e um inquérito policial instaurado.
“Uma equipe da Perícia Criminal de Teresina, especializada em crimes do tipo, veio a Parnaíba. Com a análise, nós teremos uma dimensão do dano ambiental do local”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Ayslan Magalhães destacou que a Polícia Civil já ouviu três empresas que foram vistas praticando crimes ambientais no local, já que a prática tem acontecido reiteradamente.
Polícia investiga empresas flagradas despejando dejetos de fossa em aterro; moradores denunciam mau cheiro e insetos
Reprodução/TV Clube
“Nos depoimentos eles alegaram ter recebido a orientação da Prefeitura de Parnaíba para descartarem esses resíduos no aterro sanitário”, completou o delegado.
Ainda conforme o delegado, a polícia recebe há cerca de um mês denúncias de moradores que residem próximo ao aterro sanitário. A população aponta a presença de insetos, ar poluído e fumaça.
Crime ambiental
A ação, conforme o Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais, consiste em crime ambiental quando é praticada “em níveis que resultem ou possam resultar danos à saúde humana”.
Além dos prejuízos aos humanos, a ação é considerada criminosa se provocar a morte de animais ou a destruição significativa da flora. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão e multa.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Outros registros
Essa não é a primeira vez que o crime ambiental é registrado no local. No início de março, um veículo especializado em limpeza de fossas foi visto despejando dejetos na área.
Limpadora de fossas é investigada por despejar resíduos em área residencial no PI
Reprodução
No início deste mês de março, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) iniciou uma investigação contra uma empresa especializada em limpeza de fossas, flagrada despejando resíduos coletados do aterro sanitário em uma área residencial na BR-343, em Parnaíba, 338 km ao Norte de Teresina.
O trabalhador foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deve prestar depoimento. Uma investigação foi aberta pela 2ª Delegacia Seccional do município, para apurar as responsabilidades sobre o descarte irregular. O caminhão foi apreendido.
Polícia investiga empresas flagradas despejando dejetos de fossa em aterro; moradores denunciam mau cheiro e insetos
Reprodução/TV Clube
Como denunciar?
A população de Parnaíba pode denunciar, de forma anônima, crimes ambientais e de outras naturezas à Polícia Civil pelo link bit.ly/denunciapcphb.
Em Teresina e outras cidades do Piauí, as denúncias anônimas podem ser feitas no site https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.
*Sthefany Prado, estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
U
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.