• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rose Ball: saiba como foi o baile beneficente da realeza de Mônaco

Nesse sábado (23/3), a atmosfera de elegância e sofisticação tomou conta de Mônaco, na França, com a realização do tradicional baile beneficente Rose Ball. A festa ocorre desde 1954.

Organizado pelo Grupo Monte-Carlo SBM, o evento ocupou o prestigiado Salle des Étoiles do Sporting Monte-Carlo e reuniu membros da realeza, celebridades e outras personalidades da alta sociedade em uma festa que refletiu as tendências dos anos 1980.

A princesa de Hanôver, Carolina de Mônaco, foi a responsável por escolher o tema do baile. Com direção de arte do designer francês Christian Louboutin, o salão foi tomado pelo tema Disco e se transformou em um cenário deslumbrante, com tons de rosa choque, repleto de purpurina e bolas de discoteca.


0

O espetáculo da noite ficou por conta de Shangela e Chad Michaels, drag-queens dos anos 1980, que apresentaram os maiores sucessos de Donna Summer e Cher, na edição deste ano. 

Além disso, o renomado coreógrafo Sadeck Berrabah e seus 48 bailarinos incendiaram o palco com os hits da década, seguidos pela performance da cantora Gloria Gaynor.

Getty Images
Princesa Charlene de Monaco
Gloria Gaynor
Gloria Gaynor

O mestre de cerimônias foi o Charly Voodoo, o nome por trás da reabertura do cabaré Madame Arthur, em 2012. O artista conhecido por toda sua animação e pomposidade ficou a cargo de apresentar os espetáculos. 

Mas se engana quem pensa que o Rose Ball é apenas um evento social. A iniciativa do baile foi pensada em 1954, pela princesa Grace de Mônaco para angariar fundos para a caridade. 

Princesa Eulalia D’Orleans Bourbon, Príncipe Charles-Henri de Lobkowicz e Princesa Antonella D’Orleans
Princesa Eulalia D’Orleans Bourbon, príncipe Charles-Henri de Lobkowicz e princesa Antonella D’Orleans

Atualmente, o baile é organizado pelo príncipe de Mônaco Alberto II e pela princesa Carolina de Hanôver, que mantêm firme a tradição beneficente reconhecida internacionalmente.

Todos os rendimentos e outros itens, como esculturas e pinturas são destinados à Fundação Princess Grace, que desenvolve projetos humanitários e filantrópicos para garantir direitos de pessoas em vulnerabilidade social. 

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.