• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

ABPA não espera mudança nos fluxos carne de frango do Brasil após aviária silvestre

ABPA
A ABPA ressaltou que é totalmente seguro o consumo da carne de aves e ovos, segundo informações cientificamente respaldadas pela OMSA (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta segunda-feira que a entidade e todo o setor produtivo não esperam qualquer mudança em relação ao abastecimento interno de produtos avícolas, em função do registro de dois casos de gripe aviária em aves silvestres no Espírito Santo.

“É importante reiterar que a situação foi registrada em duas aves marinhas migratórias, e não ocorreu dentro do sistema industrial brasileiro, que segue os mais rígidos protocolos de biosseguridade”, destacou a associação.

A entidade também disse que “não são esperadas mudanças no fluxo de comércio internacional de produtos brasileiros, tendo como princípio as recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA)” no que se refere a casos em aves silvestres.

A ABPA ressaltou que é totalmente seguro o consumo da carne de aves e ovos, segundo informações cientificamente respaldadas pela OMSA, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e outros órgãos reconhecidos internacionalmente.

++ Notícias

  • ABPA: Exportações de carne de frango do Brasil devem superar 5 milhões de toneladas no ano pela 1ª vez

  • Dia Mundial do Frango: Brasil é o maior exportador da proteína e responde por 14% da produção global

  • Gripe aviária: Fávaro confirma 2 casos em aves silvestres no Brasil

  • França reforça medidas contra gripe aviária no sudoeste após novos surtos da doença

  • Alckmin anuncia aval britânico para desburocratizar exportação de frango brasileiro

O post ABPA não espera mudança nos fluxos carne de frango do Brasil após aviária silvestre apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *