• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Principais jogadores do Mundial de Beach Tennis entram em quadra nesta quinta em Balneário Camboriú

A primeira etapa do ITF BT400 Balneário Camboriú, realizada nesta quarta-feira (27), foi para definir as vagas disponíveis por meio do Qualy do torneio. A partir desta quinta (28), as duplas classificadas entram na disputa que vai até domingo (31), no Pontal Norte da Praia Central.

Nesta quinta-feira (28) também entram em quadra as estrelas do ITF BT400 Balneário Camboriú, realizado pela Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC). 

Os melhores atletas do ranking mundial vão disputar 400 pontos no ranking mundial e 35 mil dólares em premiações. 

Mais de 800 atletas, de oito países, estão inscritos nas competições entre profissionais e amadores, que disputam o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, que ocorre simultaneamente. 

Profissional – Feminino

Foto: Diego Amaral/ITF BT400 Balneário Camboriú

As chaves principais do torneio profissional prometem muitas disputas. 

A chave feminina terá a atual dupla número 1 do mundo, com a brasileira Rafael Miiller e a venezuelana Patty Diaz. 

A segunda melhor dupla da atualidade também é brasileira. Sophia Chow e Vitoria Marchezini tentam conquistar o título sobre as areias da Praia Central. Campeãs das duas primeiras edições do ITF BT400 Balneário Camboriú, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini buscam o tricampeonato. 

Profissional – Masculino

A dupla número 1 do mundo, Mattia Spoto (Itália) e Nicolas Gianotti (França), tenta repetir o feito de 2022, quando conquistou o título do torneio. Os vencedores da edição do ano passado também estarão em ação, mas com outros parceiros, e em duplas 100% brasileiras. 

Giovanni Cariani joga ao lado de Daniel Mola, enquanto Gustavo Russo estará junto de Gabriel Santos. 

A atual dupla número 2 do ranking mundial busca o título inédito. 

Jogando em casa, o catarinense André Baran estará ao lado do italiano Michele Capellletti na corrida pelo troféu. 

“Este é um torneio que cada ano fica melhor. Agora, pra mim, me dá a sensação de jogar em casa, porque moro aqui. Nosso objetivo é ganhar novamente e defender nossa posição de número 1. Para ficar no topo do ranking, temos que ganhar muitos torneios. Então, daremos nosso melhor para alcançar o título dessa competição, que é sempre difícil”, disse o francês Nicolas Gianotti. 

Eliminatórias/Semifinais/Finais 

Nesta quinta-feira (28) começa a primeira fase da competição, com os jogos eliminatórios, a partir das 11h, com a abertura dos portões duas antes da primeira partida. 

No dia seguinte, é a vez da segunda fase, com os duelos pelas oitavas de final. 

No sábado (30) serão conhecidos os finalistas do ITF BT400 Balneário Camboriú, após os confrontos pelas quartas e pelas semifinais. 

No último dia de torneio, no domingo (31), serão revelados os campeões das chaves masculinas e femininas. 

Paralelamente, é realizado o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, competição entre amadores que integra a programação do primeiro torneio nível BT400 no Brasil neste ano. 

Últimos classificados para as chaves principais

O primeiro dia de beach tennis no complexo montado na Praia Central de Balneário Camboriú, em estrutura do mais alto nível, foi marcado pelos duelos pelas últimas vagas na chave principal. 

O Qualy foi realizado nesta quarta-feira (27) com jogos intensos para marcar presença entre os atletas das melhores posições no ranking mundial. 

Foram disputadas 16 vagas, sendo oito no feminino e outras oito no masculino. As duplas tiveram que vencer duas partidas cada para conquistar espaço na chave principal.

O ITF BT400 Balneário Camboriú faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio conta com o patrocínio do Banco BRB, SpeedMax, Construtora CN, Grupo Koch, Unimed Litoral, Colcci Sport, Dropshot, GWM/Dimas, VR Sports, Digitalsat, Endorfina, Blumenau Iluminação, RVB Malhas, Interfertil, Monster Energy, Coca Cola, Mili, Perico, Unifique, Da Colônia, É Pra Chá, WickBold, Packform e Banana Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. 

Programação ITF BT400 Balneário Camboriú

Quinta-feira (28) 

  • Primeira fase, a partir das 11h
  • Abertura dos portões às 9h

Sexta-feira (29)

  • Segunda fase, a partir das 11h
  • Abertura dos portões às 8h

Sábado (30)

  • Quartas de finais e Semifinais
  • As partidas começam às 9h
  • Abertura dos portões às 7h

Domingo (31) 

  • Disputa de Terceiro Lugar e Finais
  • As partidas começam às 10h
  • Abertura dos portões às 7h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.