• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prazo para regularização do Censo Previdenciário termina na próxima semana; beneficiários do Leste de Minas estão entre os que não regularizaram


Segundo o órgão, Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni estão entre as cidades com mais número de pessoas que não realizaram Censo Previdenciário obrigatório. Homem está internado no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) em Belo Horizonte
Ipsemg/Divulgação
Termina na próxima semana o prazo para os pensionistas, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo realizarem o Censo Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Segundo o órgão,
e tiveram seus pagamentos suspensos,
realizarem o Censo Previdenciário do
terão até o próximo sábado (6/4) para regularizar a situação.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), abriu um novo prazo, até 6 de abril, para que aposentados e pensionistas que não fizeram o Censo Cadastral Previdenciário e estão com os pagamentos suspensos, regularizem a situação.
O procedimento de atualização da base de dados é obrigatório e, para restabelecer o benefício, este público, poderá acessar o site do Ipsemg.
Segundo órgão, Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni estão entre as cidades com mais beneficiários que não regularizaram a situação.
Ao todo, são 1.059 aposentados e pensionistas dos três municípios estão com o pagamento suspenso.
Pagamento de quase 15 mil aposentados e pensionistas está suspenso segundo o Ipsemg
A lista com os nomes dos beneficiários com situação irregular foi publicada no dia 20 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo o Ipsemg também permanecem em situação irregular cerca de 11 mil servidores ativos. Esses, estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem a situação.
Confira os endereços das regionais do Ipsemg em algumas cidades do Leste de Minas:
Governador Valadares – rua Israel Pinheiro, 3549 – Centro – (33) 2101-9650
Coronel Fabriciano – rua São Sebastião, 537 – Santa Helena – (31) 2142-3100
Teófilo Otoni – rua Capitão Leonardo, 357 – Centro – (33) 3522-5229 e (33) 3521-1724
Manhuaçu – rua Frederico Dolabela, 355 – Centro – telefone: (33) 3331-2136
Almenara – rua Dr. Sabino Silva, 98 – Almenara – telefone: (33) 3721-1702
Censo Previdenciário
O Censo Previdenciário é um procedimento de atualização da base de dados cadastral, funcional e financeira do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS de caráter obrigatório para todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas.
O 1° Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) foi realizado entre os meses de junho a dezembro de 2023.
Em janeiro deste ano, foi dada uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação para realização do Censo. Contudo, mesmo com a reabertura do sistema, muitos deixaram de realizar o recenseamento, que é obrigatório.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.