• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Americanas retira publicidade abusiva de ovos de Páscoa após notificação do Procon

americanas pascoa publicidade
(Foto: Divulgação/PJF)

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recomendou que a Americanas S/A retirasse todas as publicidades relacionadas à compra de ovos de Páscoa com o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o Procon, publicidades que apresentam incitação ao uso irresponsável de crédito e à cultura do superendividamento são consideradas práticas abusivas. A Americanas acatou esse pedido e informou a suspensão das publicidades, mas alegou que o uso do FGTS para essa finalidade não é ilegal.

O Procon tem realizado uma campanha de conscientização dos consumidores sobre a utilização do FGTS para a realização de compras. Além de informar sobre a importância do fundo, que pode ser útil em momentos difíceis, a agência está conscientizando os consumidores para que eles não se deixem ser iludidos por propostas de empresas.

A PJF informa que, em caso de irregularidades, o consumidor pode fazer uma denúncia no Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, pelo WhatsApp 98463-2687 ou pelo Prefeitura Ágil.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

O post Americanas retira publicidade abusiva de ovos de Páscoa após notificação do Procon apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.