• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ministro critica BC e diz que está faltando estudar um pouco fundamentos da economia

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), criticou na quarta-feira (27) a preocupação expressa pelo Banco Central sobre o crescimento da massa salarial e os efeitos na inflação de serviços, que poderiam trazer reflexos no processo de queda de juros.

“Está faltando estudar um pouco fundamentos da economia”, disse Marinho sobre a autoridade monetária. Ele disse existir duas maneiras de controlar a inflação: de uma forma “burra”, por meio do aumento de juros e do corte no crédito, e de uma forma “inteligente”, que seria pelo aumento da produção e da oferta.

O petista afirmou que as empresas precisam aumentar o planejamento para garantir ampliação da oferta de produtos e serviços e defendeu que as companhias “batam na porta” de bancos públicos e privados para garantir investimentos e aumentar a produtividade. Já o BC, disse, deve colaborar com a economia reduzindo os juros.

The post Ministro critica BC e diz que está faltando estudar um pouco fundamentos da economia appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.