• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Presto | Máquina que atualiza iPhone lacrado vaza em imagem

Presto | Máquina que atualiza iPhone lacrado vaza em imagemRenan da Silva Dores

A especulada máquina que atualiza iPhones lacrados foi vazada em uma suposta foto, ganhando mais detalhes do seu funcionamento. De codinome “Presto”, uma possível alusão a um termo musical de origem italiana que significa “rápido”, o dispositivo já estaria sendo usado para entregar ao consumidor o dispositivo pronto para uso, e pode ser levado a todas as lojas da Apple nos EUA, além de chegar a mais países neste ano.

  • iPhone pode ganhar bateria com capacidade maior, sem aumentar espessura
  • iPhone 16 Pro pode estrear nas cores Rosa e Preto-espacial

Em outubro do ano passado, o jornalista e leaker Mark Gurman surgeriu que a Apple estaria preparando um dispositivo para as Apple Stores que utilizaria as tecnologias de conectividade sem fio do iPhone para atualizá-lo antes mesmo de sair da caixa.

A proposta é de entregar o celular já atualizado ao usuário, economizando tempo do consumidor durante a configuração inicial — estratégia muito comum da Maçã para “aprimorar a experiência de uso” e assim trazer mais valor aos seus aparelhos.

– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/ –

Quase seis meses depois, como cortesia do portal francês iGeneration, temos agora o que seria a primeira foto do Presto em ação. A gigante de Cupertino estaria planejando adotar a tecnologia em lojas da França e outros países, oportunidade que levou as fontes do site a presenciarem a máquina em uso. Junto do visual curioso, foram obtidos ainda detalhes do funcionamento e dos recursos usados pela empresa.

O dispositivo tem a aparência que lembra um forno, contando com duas prateleiras para possibilitar que seis unidades do iPhone sejam atualizadas ao mesmo tempo. Também é possível empilhar várias máquinas para expandir a capacidade.

O posicionamento, que possui ferramentas para alinhamento de acordo com o tamanho da caixa, ocorre em cerca de 20 segundos, com o processo de atualização sendo concluído entre 15 e 30 minutos.

Apesar de não estar totalmente claro quais recursos estariam envolvidos, os rumores indicavam que há uma combinação de “tecnologias de comunicação sem fio”, incluindo o MagSafe e NFC. As informações também sugeriam que a Apple estima que o procedimento economiza 20 minutos do tempo do consumidor, enquanto evita problemas como os vistos no lançamento do iPhone 15, em que usuários que tentassem transferir arquivos de um aparelho antigo poderiam perder os dados caso não tivessem instalado as atualizações no modelo novo.

– Why Apple may partner with Google, OpenAI or others for generative AI in iOS 18. – Apple prepares to roll out in-box iPhone software update feature to all US retail stores. – Sonos prepares to launch Roam 2 speaker – iOS 18 to get new Home Screenhttps://t.co/yHepnBRSE7

— Mark Gurman (@markgurman) March 24, 2024

Paralelo a isso, em sua newsletter mais recente, Mark Gurman aponta que a Maçã pretende utilizar o Presto em todas as Apple Store dos EUA. O sistema estava em testes até o momento, mas deverá ser empregado como padrão pelas lojas da companhia a partir de abril, com a implementação completa tendo previsão de ser finalizada até o verão norte-americano (inverno brasileiro), no final de junho.

Considerando que a Apple não possui lojas próprias no Brasil, não devemos ver o Presto ser trazido para cá, ainda que não seja impossível vermos eventuais parcerias com varejistas especializadas na marca. De toda forma, o conceito da máquina não deixa de ser interessante, e com sorte pode inspirar outras gigantes do ramo a trabalharem em propostas parecidas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • X-Men ’97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
  • 🤑 BAIXOU MAIS | Leve Galaxy S23 Ultra de 512 GB em ótima oferta
  • Fusão entre Disney+ e Star+ já tem data para acontecer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.