• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Previsão do tempo: véspera de feriado com chuva em boa parte do Brasil

A véspera da Sexta-Feira Santa vai ser de bastante chuva. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades vão se espalhar pelas cinco regiões geográficas do país no decorrer desta quinta-feira, 28.

Pela manhã, acumulados de água estão previstos para todas as capitais do Sudeste e do Centro-Oeste. No Norte e no Nordeste, Teresina, São Luís, Belém e Macapá serão as metrópoles que estarão fora do mapa das chuvas para o período.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Além das pancadas de chuva, 12 capitais vão encarar trovoadas durante a manhã de hoje:

Leia mais:

  1. Rio de Janeiro;
  2. Belo Horizonte;
  3. Cuiabá;
  4. Porto Velho;
  5. Manaus;
  6. Boa Vista;
  7. Aracaju;
  8. Maceió;
  9. Recife;
  10. João Pessoa;
  11. Natal; e
  12. Fortaleza.

Conforme o Inmet, não vai chover nesta manhã em Porto Alegre, Florianópolis nem Curitiba.

previsão do tempo com chuva - 28032024
As áreas em amarelo devem escapar das chuvas previstas para a manhã desta quinta-feira — 28/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet

Mais chuva à tarde e à noite, indica previsão do tempo

Para a tarde, as chuvas e as trovoadas vão ganhar ainda mais espaço. Entre as capitais, somente Porto Alegre ficará livre das instabilidades. Além disso, o tempo será firme na metade sul gaúcha; faixa que abrange o sul de Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e sul do Estado de São Paulo; e parte de Minas Gerais e da Bahia.

Do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste apenas quatro capitais não deverão encarar trovões na faixa vespertina nesta véspera de feriado: São Paulo, Campo Grande, Boa Vista e Salvador.

previsão do tempo com chuva - 28032024 - tarde
Chuvas e trovoadas vão tomar conta de boa parte do Brasil na tarde desta quinta-feira — 28/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet

A previsão do tempo para a noite apresenta poucas mudanças em relação à faixa vespertina. Curitiba se junta a Porto Alegre na questão do tempo firme. Com exceção de Campo Grande e Boa Vista, que deverão contar com chuva isolada, as demais capitais do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste vão registrar trovoadas.

previsão do tempo com chuva - 28032024 - noite
Véspera da Sexta-Feira Santa de 2024: noite com chuvas e trovoadas | Foto: Reprodução/Inmet

Leia também: “A ‘ciência climática’ está cada vez mais absurda”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.