• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morre dublê que atuou na franquia Mad Max

O dublê Grant Page morreu aos 85 anos. Nascido em 6 de agosto de 1939 em Adelaide, na Austrália, ele morreu no dia 14 de março de 2024 num acidente de carro em Nova Gales do Sul, Austrália.
Muitos defendem que os dublês também deveriam ser premiados com o Oscar. Ao longo de quase 100 edições, a Academia nunca reconheceu criou essa categoria de Melhor Dublê do ano.
Em sequências de perseguições de carro e acrobacias mais elaboradas, por exemplo, muitas vezes os dublês arriscam suas vidas no processo de filmagem.
Várias categorias técnicas já contam com premiações no Oscar, como figurino, som, fotografia, maquiagem, entre outras.
Recentemente, jornalistas especializados e críticos de cinema vêm defendendo a criação de uma categoria específica para os dublês.
No início de 2023, a Academia criou o Ramo de Produção e Tecnologia, formado por 400 pessoas que ocupam cargos técnicos e de produção importantes, dos quais quase 100 são coordenadores de dublês.
A proposta de criar um novo grupo na Academia para coordenadores de dublês precisa ser aprovada pelo Comitê de Membros. Veja as habilidades necessárias que um dublê profissional precisa ter!
Treinamento físico intenso: Acrobacias, lutas, quedas, saltos, direção de veículos e muito mais exigem força, resistência, flexibilidade e coordenação impecáveis.
Domínio de técnicas específicas: Cada tipo de cena de ação exige técnicas específicas, como parkour, artes marciais, escalada, paraquedismo, mergulho e muito mais.
Capacidade de adaptação: Cada set de filmagem apresenta desafios únicos, exigindo adaptabilidade e improvisação.
Controle emocional: Manter a calma e a concentração em situações de alto risco é fundamental para a segurança e o sucesso da cena.
Além disso, existem vários tipos de dublês, com profissionais se dedicando a áreas específicas como: dublês de ação, de altura, de fogo, animais e de veículos.
Apesar dos desafios, a paixão pela adrenalina e a dedicação à segurança impulsionam os dublês a continuarem realizando seu trabalho com excelência, contribuindo para a magia do cinema e da televisão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.