• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Volante do Fortaleza cobiçado por rivais volta a jogar após quase 9 meses

No intervalo do confronto contra o Maranhão, na noite desta quarta-feira (27) pela Copa do Nordeste, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, colocou em campo Hércules na vaga de Pochettino.

A última vez que o volante de 23 anos tinha entrado em campo havia sido em 9 de julho de 2023, contra o Athletico-PR, pela Série A do Brasileiro. Quase nove meses, portanto.

Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior esquerdo, o jogador já treina há algumas semanas, mas a ideia é que seja usado aos poucos.

Vojvoda decidiu que o retorno deveria ser contra o Maranhão, em jogo que, ao ir para o intervalo, parecia decidido a favor do Leão, que vencia por 2 a 0. Mas o time da casa cresceu na segunda etapa e virou o placar para 3 a 2.

Hércules, natural de Jaicós, no Piauí, foi formado no Tiradentes, clube que hoje disputa a segunda divisão cearense. Também teve passagens pelo Atlético-CE e pelo Crato antes de chegar ao Fortaleza, em 2022, e começar a se destacar.

Em 2023, antes de se machucar, tinha participado de 41 partidas na temporada e chamado a atenção de clubes do Sul e Sudeste. O Palmeiras e o Flamengo foram dois times que conversaram com o estafe do jogador e com a diretoria do Fortaleza. Havia também sondagem de um clube da Itália.

Os planos de usá-lo aos poucos será mantido. Apesar de ganhar somente um jogo nos últimos sete, o Fortaleza está na final do Campeonato Cearense, onde faz neste sábado (30) a primeira partida da decisão, na Arena Castelão contra o rival Ceará, a partir das 16h40 (de Brasília).

E avançou como segundo colocado do Grupo B para as quartas de final da Copa do Nordeste, quando receberá o Altos-PI em confronto único.

Hércules será inscrito na Copa Sul-Americana. O Fortaleza estreia na próxima quarta-feira (3), às 21h (de Brasília), contra o Sportivo Trinidense, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Volante do Fortaleza cobiçado por rivais volta a jogar após quase 9 meses no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.