• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia apura se motoboy rifava armas do PCC; sorteio tinha até fuzil

São Paulo – Um motoboy foi preso nessa quarta-feira (27/3) na zona sul de São Paulo, por criar um esquema de rifas para sortear armas de fogo, incluindo fuzis. A polícia investiga se ele é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com ele, foram apreendidas três pistolas calibre 9 milímetros, 143 munições e várias cartelas de rifas preenchidas (veja abaixo). Em algumas delas, era possível verificar o objeto do sorteio, como “fuzil”, “9mm” e “calibre 12”. Além dos armamentos, o motoboye também fazia rifas de televisão, aparelho celular e moto.

A polícia suspeita e investiga o possível envolvimento do motoboy com o PCC. Isso porque essa é, justamente, uma das fontes de renda da facção criminosa. Os sorteios são feitos, segundo a polícia, para “fortalecer” o caixa da organização, para pagar advogados e ajudar membros presos.

Além de armas, o PCC costuma fazer rifas de imóveis, carros e motocicletas.

Pagamento por Pix

O homem foi identificado após trabalho de investigação da 1ª Delegacia do Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Segundo a polícia, ele usava aplicativos de mensagens para divulgar as rifas e recebia os pagamentos via Pix.


0

Diante das suspeitas, foram expedidos mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao motoboy. Em um dos imóveis, no Jardim Monte Azul, ele foi localizado e preso em flagrante.

De acordo com a polícia, o motoboy apresentou os respectivos documentos de Certificados de Registro de Arma de Fogo. Mas em seu celular foram encontradas informações que confirmavam a atividade irregular envolvendo o armamento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.