• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cha Eun-Woo diz à CNN que mal pode esperar para se divertir com os fãs brasileiros

Cha Eun-Woo mal pode esperar para se divertir com os fãs brasileiros. Quem disse isso foi o próprio artista, que cedeu uma entrevista à CNN para falar sobre seu primeiro trabalho musical solo, o mini-álbum “ENTITY”.

O cantor e ator sul-coreano tem data marcada para sua primeira visita ao Brasil: no dia 1º de junho se apresenta no Vibra São Paulo, em show da sua turnê “2024 Just One 10 Minute [Mystery Elevator]”. E, sim, a procura foi enorme – os ingressos se esgotaram em uma tarde.

Eun-Woo é idol de k-pop no grupo ASTRO, que estreou em 2016 e conquistou fãs apaixonados com hits como “Blue Flame” e “Candy Sugar Pop”. Além do mundo da música, também conquistou admiradores através de sua atuação em dramas sul-coreanos. Ele foi o estudante Lee Suho, em “True Beauty”; o professor com fobia de cachorros Jin Seo-won, em “Um Bom Dia para Ser um Cachorro”; e até mesmo um padre que pratica exorcismos, em “A Ilha”.

Em sua recente carreira solo na música com o mini-álbum “ENTITY”, que foi lançado em fevereiro, é possível conhecê-lo ainda mais profundamente. Cha Eun-woo quis mostrar suas várias faces, e isso inclui a de Lee Dong Min, seu nome real. O artista participou ativamente das composições das seis faixas, que são “U&I,” “F*cking great time,” “STAY,” “WHERE AM I,”, “You’re the best” e “Memories” – essa última presente apenas no álbum físico.

Na entrevista, ele falou sobre mostrar sua vulnerabilidade, aprendizados e mandou um recado aos fãs brasileiros. Confira:

Você participou da composição de todas as músicas de “ENTITY”. Como se sente em deixar o mundo todo ouvir seus sentimentos mais profundos? Foi difícil mostrar um lado vulnerável seu? 

Sinto que foi um grande ato de coragem expressar meus sentimentos de forma honesta neste álbum. Acho que eu pude ir ainda mais longe e me aprofundar mais ao compartilhar minhas emoções, rir e chorar.

Você sente que a experiência de compor para “ENTITY” ajudou você a aprender algo sobre si mesmo?  

Com certeza. Enquanto escrevia as letras, consultei muitas notas que tinha escrito em meu bloco de notas. Durante esse processo, ao olhar para dentro de mim mesmo e refletir, acho que redescobri e compreendi certos aspectos sobre mim mesmo.

O que você espera que seus fãs sintam ao ouvirem sua música?  

Eu acredito que a sensação e as emoções que as pessoas experimentam ao ouvir música são livres. Espero que meus fãs possam ouvir minhas músicas e sentir suas próprias emoções confortavelmente. Além disso, como esse álbum contém minhas emoções e mensagens sinceras, seria maravilhoso se vocês pudessem sentir junto comigo o que está no meu coração.

O álbum é descrito como uma exploração das várias facetas da sua identidade, mostrando tanto “Cha Eun-Woo” quanto “Lee Dong-min”. Ambos são você, mas quão diferentes são essas duas personas? 

Acho que “Cha Eun-Woo” se sente responsável por tudo o que diz e faz. Por isso, às vezes é um pouco mais cauteloso. Já “Lee Dong-min” parece ser mais comum. Talvez ele seja simplesmente parecido com meus amigos da mesma idade?

Qual foi o maior desafio para você no processo criativo do álbum?

Nenhuma parte do processo foi fácil. O cronograma era um pouco apertado e o álbum demandava muita energia emocional, então cada uma das etapas foi desafiadora.

Cha Eun-Woo se apresentando em Seul, na Coreia do Sul. / Divulgação/Fantagio

O título “Fu*king great time” é ousado. Qual foi o pensamento por trás da decisão criativa de usar uma palavra forte? 

Eu acredito que, assim como uma moeda tem dois lados, também há dualidade na natureza humana. Eu queria expressar o lado sombrio e rebelde. Não quis idealizar ou suavizar essa parte ao expressá-la.

Você pode compartilhar alguma experiência única que aconteceu durante o processo de gravação? 

Para este álbum solo, durante a gravação, me concentrei em minha voz natural, quis me expressar como eu realmente sou, como falo.

Você está vindo para o Brasil e nós temos uma grande reputação por sermos uma plateia apaixonada e barulhenta. Quais são suas expectativas? 

Eu realmente queria visitar o Brasil, então ajustei minha agenda. Estou ansioso para ouvir os gritos dos meus fãs!

Você pode mandar um recado para seus fãs brasileiros? 

Pelo que sei, tenho muitos fãs torcendo por mim, mesmo de longe. Muito obrigado por todo o apoio! Mal posso esperar para nos divertirmos juntos. 👍 Obrigado sempre e amo vocês!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cha Eun-Woo diz à CNN que mal pode esperar para se divertir com os fãs brasileiros no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.