• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tarcísio não deve subir em palanques em cidades com disputas entre aliados

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) não deve subir em palanques em cidades do interior paulista em que haja disputas entre aliados. A leitura é feita por aliados de Tarcísio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e fontes ligadas à articulação política do governo estadual.

O objetivo é “evitar entrar em bola dividida” para não ter problemas na relação com os municípios e com os deputados estaduais na Alesp. O governo monitora o xadrez nas principais cidades do estado.

Fontes da liderança do governo na Alesp destacam a preocupação e cautela de Tarcísio para não escolher um candidato para apoiar, se comprometendo com outro que também esteja na disputa.

Um aliado de Tarcísio lembra o “perfil político” que se repete em muitas cidades do estado, em que há predomínio de partidos de centro e direita.
Muitas dessas legendas integram a base de Tarcísio e, por isso, escolher um candidato pode acabar sendo ruim politicamente para o governador.

Um outro ponto levantado em conversas reservadas é que “não é do perfil de Tarcísio” subir em palanques e participar de forma enfática de campanhas eleitorais. O vice-governador Felício Ramuth (PSD) é apontado como um potencial representante de Tarcísio em palanques pelo Estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio não deve subir em palanques em cidades com disputas entre aliados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.