• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja fotos do jantar exclusivo de Emmanuel Macron em SP

Em visita oficial ao Brasil, o presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu, na noite de quarta-feira (27/3), alguns nomes da cultura, esporte e literatura em um jantar exclusivo no hotel Rosewood, um dos mais luxuosos de São Paulo, localizado no bairro Bela Vista. A Embaixada da França teria reservado um espaço privativo para o jantar. Não foi divulgada lista de participantes.

Ao contrário das demais agendas no país, o francês não publicou fotos do jantar, mas uma das participantes do evento, a artista Igi Lọ́lá Ayedun, postou algumas imagens em seu Instagram. “Esse encontro foi sobre destilar muitas ideias, contar nossas visões de mundo e, nas fissuras de tantas contradições, encontrar lugares de realização”, escreveu ela.

Veja fotos:


0

Macron no Brasil

O presidente da França chegou ao Brasil na última terça-feira (26/3) para cumprir uma série de agendas, passando por quatro cidades. Macron desembarcou em Belém, sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025.

Na ocasião, ele celebrou acordos relacionados ao Meio Ambiente, ao lado do presidente Lula, e condecorou o líder indígena cacique Raoni com a medalha da Legião de Honra, a mais alta honraria francesa.

Na quarta, em Itaguaí (RJ), Macron e Lula participaram da cerimônia de inauguração do submarino Tonelero, fruto da parceria entre Brasil e França no programa Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

Por fim, Macron foi a São Paulo participar do Fórum Econômico Brasil-França, na Fiesp, junto do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Agenda em Brasília

No último dia no Brasil, Macron desembarcou em Brasília na manhã desta quinta-feira (28/3). O líder francês foi recepcionado na capital federal pelo chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os chefes de Estado participam de reunião bilateral no Palácio do Planalto que será seguida de uma cerimônia de assinatura de acordos entre os dois países.

Durante o encontro, devem ser discutidas questões relacionadas à presidência do Brasil no G20, a reforma das instituições de governança global, como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), e os conflitos em curso na Faixa de Gaza e na Ucrânia.

Também há a expectativa de que Lula e Macron conversem sobre o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE). As negociações estão travadas, sobretudo, pela resistência do líder francês. Em um evento em São Paulo, nessa quarta-feira (27/3), o presidente francês voltou a criticar o texto.

“Não quero dizer besteira, mas o Mercosul, tal como está sendo negociado atualmente, vai ser um péssimo acordo para vocês e para nós também, porque foi negociado há 20 anos”, disse o presidente francês.

Após a reunião, os líderes fazem uma declaração conjunta à imprensa e, depois, seguem para um almoço no Palácio Itamaraty.

Macron encerra a visita ao Brasil em um encontro com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), previsto para as 16h15.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.