• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Quiet on Set: O Lado Sombro da TV Infantil” ganha data de estreia no Brasil

A série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” ganhou de estreia no Brasil. A produção chega à Max no dia 16 de abril. 

O título traz relatos de atores e produtores sobre os bastidores de programas de televisão infantil que foram ao ar entre 1990 e 2010 na Nickelodeon sob comando de Dan Schneider, como “O Show de Amanda”, “Drake & Josh“, “iCarly“, “Brilhante Victória” e mais.

Os entrevistados citam casos de sexismo, racismo e comportamento inadequado de Schneider com membros do elenco. Além de abuso por parte de profissionais nos sets de suas séries. 

Em entrevista a DanWarp, publicada no YouTube, Schneider se diz arrependido e promete se responsabilizar pela forma como agiu em seus programas da Nickelodeon.

“Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas”, começou.

“A maioria dos roteiristas de TV e escritores de comédia já esteve nas salas de roteiristas e sabe que muitas vezes são feitas piadas inadequadas e surgem tópicos inadequados. Mas o fato de eu ter participado disso, principalmente quando estava deixando a sala, me envergonha. Eu não deveria ter feito isso”, continuou.

“Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: ‘me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor’”, disse.

Antes mesmo da estreia da série, a Nickelodeon compartilhou um posicionamento com a CNN Internacional. Veja abaixo.

“Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte de nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e os expectativas do nosso público.”

Veja também: o que chega aos streamings em abril

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Quiet on Set: O Lado Sombro da TV Infantil” ganha data de estreia no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.