• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Programa de recompensa Google Play Points chega ao Brasil em 2024

O Google anunciou que vai trazer o programa de recompensas Play Pass ao Brasil ainda este ano. A novidade foi revelada durante o evento Games Develop Summit, onde a companhia destacou que a modalidade ajuda os desenvolvedores a reter o público em seus aplicativos e conquistar novos usuários. Segundo a Big Tech, mais de 220 milhões de pessoas em 35 mercados utilizados o programa ao redor do mundo.

  • Como baixar a Google Play Store novamente
  • Google Play Store muda posição da barra de busca por apps

Como funciona o Play Points

No programa Play Points, os usuários ganham pontos ao utilizar a Play Store — como fazer compras de apps, filmes e livres ou baixar aplicativos e jogos gratuitos em destaque na loja. Esses pontos podem, então, ser trocados por benefícios como crédito na própria Play Store ou como cupons de desconto e itens especiais dentro de aplicativos selecionados.

A iniciativa do Google convida desenvolvedores específicos para criar promoções dentro de seus apps com o objetivo de aumentar a retenção e o engajamento do público. Conforme utilizam o Play Points, as pessoas “avançam do nível Bronze ao Platina para ganhar pontos mais rápido e receber prêmios semanais”, explica a companhia na página do programa.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Play Points gera recompensas aos usuários pelo uso da Play Store (Imagem: Victoria_Watercolor/Pixabay)
Play Points gera recompensas aos usuários pelo uso da Play Store (Imagem: Victoria_Watercolor/Pixabay)

Onde o Play Points está disponível?

Por enquanto a modalidade de recompensas da Play Store está disponível na: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Coreia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça e Taiwan.

Apesar de anunciar a chegada do Play Pass ao Brasil ainda este ano, o Google não definiu uma janela mais precisa de lançamento.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 5 curiosidades sobre o eclipse solar de abril
  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
  • Diablo 4 chega ao Xbox Game Pass
  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • One UI 6.1 começa a chegar ao Galaxy S23 e mais celulares
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.